cbt@cbtexport.com

(51) 3793-4500

Tradução em Português Tradução em Inglẽs

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

CBT do Bem faz a entrega de 162,3 quilos de ração para ONGs

CBT do Bem faz a entrega de 162,3 quilos de ração para ONGs

16/12/2025

Na última sexta-feira, 12 de dezembro, voluntários do grupo CBT do Bem realizaram as entregas das rações arrecadadas na Gincana do bem. No total foram 162,3 quilos, divididos entre duas ONGs da causa animal de Venâncio Aires. A ONG Amigo Bicho recebeu 95,2 quilos e para a ONG ResgAUtados foram destinados 67,1 quilos.

A presidente da Amigo Bicho, Nais Elisete de Andrade, menciona que é muito importante receberem as doações, pois assim conseguem destinar os valores da ONG para outras necessidades importantes, como cuidados veterinários e medicamentos. Atualmente, a ONG, com 15 anos de existência, tem 11 integrantes e abriga 45 cães em lares temporários. Para ajudar, contatos podem ser feitos pelo Instagram @amigobichovenancio ou Facebook Amigo Bicho de Venâncio Aires.

Maslova Campos de Azevedo, presidente da ONG ResgAUtados, destaca que a entidade se mantém somente com doações, com grande demanda de rações, entregues de forma fracionada aos 6 lares temporários e famílias em vulnerabilidade com pets. “Ações como a feita pelo CBT do Bem nos ajudam a sobreviver e retribuir quem nos chama pedindo ajuda. Só conseguimos ajudar com doações como essa. A união é muito importante e sozinho ninguém faz nada.” A ResgAUtados existe há um ano, desde a enchente de maio de 2024, e tem atualmente de 12 a 15 voluntários ativos. Nos últimos três meses, cerca de 90 animais foram auxiliados. Quem quiser ajudar de alguma forma, pode fazer contato pelo Instagram @resgautadosvenancio ou Facebook Resgautados.

Voluntária do CBT do Bem há 15 anos e envolvida com a causa animal há 12, a analista administrativa Vanessa Machado integrou a equipe vencedora da etapa de arrecadação de rações, o Esquadrão Alfa do Bem, responsável por definir as entidades beneficiadas pelas doações. Por sua vivência e conhecimento das necessidades da causa animal, Vanessa sugeriu a inclusão da arrecadação de rações na Gincana do Bem, etapa realizada pela primeira vez em 2025. A iniciativa, segundo ela, foi muito positiva, e a expectativa é que tenha continuidade nos próximos anos. “Sei da importância desse apoio e do quanto os animais precisam de ajuda. Sozinhos, eles não conseguem nada, e cada contribuição, por menor que seja, faz muita diferença. É gratificante participar”, destaca Vanessa, que também atua como lar temporário da ONG Amigo Bicho.